Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: ex-delegado-geral da Polícia Civil de SP é assaltado no litoral

    Além de uma moto, criminosos levaram cartões, joias, documentos pessoais e dois aparelhos-celulares; segundo a polícia, os assaltantes já foram presos

    Pedro OsorioMarcos GuedesDayres Vitoriada CNN

    São Paulo

    O ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 61 anos, e sua esposa, de 51, foram assaltados na tarde deste sábado (16), no estacionamento da residência em que moram no município de Praia Grande, no litoral de São Paulo.

    Uma moto de luxo do casal, avaliada em 60 mil reais, cartões, joias, documentos pessoais e dois aparelhos celulares foram levados pelos criminosos.

    À polícia, as vítimas informaram estarem saindo de um restaurante, no bairro Canto do Forte, e retornavam para a casa, quando ao chegarem no estacionamento da residência, foram abordados por dois homens em uma moto que anunciaram o assalto. Após o anúncio do roubo, o delegado aposentado e a esposa descem da motocicleta em que estavam.

    Um vídeo que registrou o momento exato do roubo já circula pelas redes sociais. Nas imagens, é possível acompanhar quando um dos homens aponta a arma para a cabeça do delegado, que ergue as mãos em sinal de rendição. Veja o vídeo:

    Os indivíduos, então, exigem os pertences das vítimas, pegam a moto do delegado e fogem do local.

    O casal, logo em seguida, comunicou o roubo à Polícia Militar. A empresa de rastreamento do veículo roubado também foi acionada e identificou o paradeiro da moto cerca de 40 minutos depois do assalto.

    Dois cartões bancários das vítimas chegaram a ser utilizados pelos assaltantes após o roubo, um deles em uma loja de roupas.

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os dois indivíduos, ambos de 21 anos, ainda na noite de sábado (16), foram localizados e presos em flagrante após guardas municipais da Praia Grande identificarem os infratores trafegando pelo município.

    Ao realizarem a abordagem da dupla, os guardas civis confirmaram que um capacete que um deles carregava pertencia ao ex-delegado, dono da moto roubada.

    Após a prisão efetuada, um deles confessou o crime à polícia. A vítima, o delegado Ruy Ferraz Fontes, realizou o reconhecimento pessoal dos indivíduos, confirmando se tratar de fato dos autores do crime.

    Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que todos os pertences e a moto do casal foram recuperados e devolvidos.

    A CNN entrou em contato com o delegado aposentado Ruy Ferraz. Ele não quis comentar o caso, mas informou que passa bem.

    O caso foi registrado como roubo, associação criminosa, localização/apreensão e entrega de veículo e objeto na Delegacia de Polícia de São Vicente.