Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: criminosos atiram tijolos em carros para assaltar motoristas no Rio

    PM informou que atua na região com policiamento ostensivo

    Isabelle Salemeda CNN

    Moradores da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, denunciam a ação de criminosos que jogam pedras e até tijolos nos carros para forçar a parada deles e, assim, conseguirem assaltar na região. 

    Um registro postado nas redes sociais foi o de um rapaz que mostra o vidro quebrado do carro, na última segunda-feira (22). No banco do carona, é possível ver um tijolo, que, segundo a narrativa da vítima, foi atirado enquanto ele tentava entrar em um condomínio nas proximidades do Bosque da Barra. 

    “Nove horas da noite, na frente da Guarda Municipal, aqui, em frente ao Condomínio DelLago, lá perto do Bosque da Barra. Olha aí: o moleque jogou um tijolo no carro para tentar roubar meu telefone. Botaram três cones na pista, bem na curva para pegar reto aqui para o condomínio, para o cara ter de desacelerar. Eu desacelerei. Tinha um moleque ali na janela, jogou um tijolo desse tamanho! Olha a pedra que ele jogou para pegar meu telefone. Se pega na minha cabeça…”, denunciou a vítima em vídeo.  

    Em grupos de moradores da Barra da Tijuca, as denúncias se repetem e confirmam os dados do Instituto de Segurança Pública. No ano passado, só na Região Integrada que compreende a zona oeste e parte da zona norte, foram registrados mais de 26 mil roubos.  

    À CNN, a Polícia Militar informou que o 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes) o policiamento na região é mediante equipes em viaturas e moto patrulhas, realizando rondas e abordagens a população. A PM disse, ainda, que os policiais são distribuídos de acordo com dados apontados pela mancha criminal e que atua em conjunto com a Polícia Civil para identificar e prender os envolvidos em ações criminosas. 

    Segundo a Polícia Civil, a 16ª DP (Barra da Tijuca) investiga esses crimes. Diligências estão em andamento para identificar e responsabilizar os envolvidos.

    Tópicos