Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: ator Igor Lage é assaltado à mão armada no Rio

    Dois homens em uma moto levaram o carro e pertences da vítima, que estava com duas crianças no carro; esse foi o terceiro assalto sofrido pelo ele em menos de dois anos

    Reprodução

    Isabelle Salemeda CNN

    São Paulo

    Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o ator e empresário Igor Lage, de 44 anos, é rendido por criminosos armados no Engenho Novo, na zona norte do Rio de Janeiro. Pouco antes das 17 horas de quinta-feira (22), dois homens em uma moto aparecem no vídeo. Na sequência, é possível ver o veículo da vítima. As portas se abrem para que os passageiros desembarquem. Igor estava com a irmã, a filha de 11 anos e a sobrinha.

    Neste momento, o primeiro bandido aparece com a arma em punho. Ele rende o ator e o revista. Um comparsa chega. Todos os ocupantes descem do carro e são obrigados a ajoelhar no chão. Um bandido vai embora no veículo de Igor e o outro segue a pé até a moto em que eles chegaram ao local. Toda a ação dura menos de um minuto. Assustadas, as vítimas correm pela calçada.

    O ator, que participou de várias novelas na infância, como “Vamp” e “Top Model”, além de programas na TV Globo, disse à CNN que tudo aconteceu após a família deixar a casa da mãe do ator, no dia do aniversário dela. Além do carro, os criminosos levaram celulares e outros pertences pessoais. Nem o material escolar da filha do empresário foi deixado de lado.

    “Os bens materiais a gente trabalha e corre atrás para ter de novo. Agora o trauma de ficar 30 segundos, que para a gente parece uma eternidade, isso é difícil de apagar. Minha filha, em menos de dois anos, é o terceiro assalto que ela está comigo. Uma criança de 11 anos. Isso é muito difícil. Realmente o nosso Rio está difícil”, disse o ator à CNN.

    O caso foi registrado na Delegacia da Piedade (24ª DP). A Polícia Civil informou que trabalha para apurar a autoria do crime. A PM disse que não foi acionada. “A gente tem que fazer o registro de ocorrência para ter a estatística de que está tendo muito assalto naquela região, para ter um policiamento melhor”, disse o ator que sofreu três assaltos em menos de dois anos.

    Lage contou, ainda, que, no dia seguinte ao crime, o sobrinho dele também foi assaltado. Eram quatro homens em duas motos, que levaram carro, celular, entre outros bens. “O único conselho que eu posso dar é: não reaja. Porque eles estão ali para o que der e vier e a gente tem família. A gente quer estar no dia seguinte com a nossa família”, lamentou Lage.

    Tópicos

    Tópicos