Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Viagem de Bolsonaro à Rússia, dinheiro “esquecido” em bancos e mais de 14 de fevereiro

    Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

    Fabrizio Neitzkeda CNN , Em São Paulo

    A viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Rússia em meio a fortes tensões do país europeu com a vizinha Ucrânia e a nova liberação do Sistema Valores a Receber do Banco Central (BC) estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 14 de fevereiro.

    Valores a receber

    O Banco Central (BC) liberou nesta madrugada um novo site para a consulta do Sistema Valores a Receber (SVR), após a plataforma originalmente inaugurada em janeiro apresentar problemas técnicos e sofrer com instabilidade. As transferências dos “valores esquecidos” em agências bancárias e instituições financeiras podem ser feitas a partir de 7 de março.

    Bolsonaro na Rússia

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) embarca nesta segunda-feira (14) à Rússia, onde irá se encontrar com o presidente Vladimir Putin na capital Moscou. A viagem estava marcada desde o último ano – mas a realização ocorre em meio a uma forte tensão entre o governo russo e a Ucrânia, com deslocamento de tropas e ameaça de invasão militar a Kiev.

    Ucrânia pede reunião

    A Ucrânia convocou uma reunião com a Rússia e todos os outros países-membros da Organização Para Segurança e Cooperação na Europa para discutir a presença de tropas nas fronteiras com o país. Segundo o ministro das Relações Exteriores ucraniano, o país vizinho deve cumprir seu compromisso com a transparência militar para reduzir tensões.

    Caso Moïse Kabagambe

    Oito parlamentares integrantes das Comissões de Direitos Humanos e Minorias no Congresso Nacional viajam hoje ao Rio de Janeiro para acompanhar as investigações do assassinato do congolês Moïse Kabagambe, morto à pauladas em um quiosque na Barra da Tijuca no final de janeiro. Na agenda dos deputados estão encontros com a família da vítima, advogados, promotores e outras autoridades.

    Morte de torcedor do Palmeiras

    Um grupo de promotores do Ministério Público irá acompanhar a investigação da morte de um torcedor palmeirense baleado nos arredores do Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, após a final do Mundial de Clubes contra o Chelsea. A vítima tinha 35 anos e foi alvejada por um agente penitenciário que também acompanhava o jogo – ele alega legítima defesa.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos