Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Velório de Maradona, empregos no Brasil, Lava Jato e mais de 26 de novembro

    5 Fatos Tarde, apresentado por Tais Lopes, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN

    A despedida do ídolo argentino Diego Maradona, os números do emprego no Brasil e as expectativas para a Black Friday estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 26 de novembro de 2020.

    Adeus a Maradona

    Milhares de argentinos prestam as últimas homenagens a Diego Maradona. O velório acontece na Casa Rosada, sede do governo argentino, em Bueno Aires, onde foi montada uma estrutura de segurança para receber a multidão de fãs. O corpo de Maradona vai ser enterrado no Cemitério de Bela Vista, onde foram sepultados os pais do ídolo. Uma autópsia preliminar aponta que a causa da morte de Maradona foi uma insuficiência cardíada aguda.

    Empregos

    O Brasil abriu quase 395 mil vagas de trabalho com carteira assinada em outubro. O número é 26,8% maior do que o de setembro. É o quarto mês consecutivo de bons resultados depois de meses de saldo negativo. Para a equipe econômica, o número sinaliza uma aceleração na recuperação do mercado de trabalho.

    Acidente no interior de SP

    Os corpos das 41 vítimas do acidente em uma rodovia, no interior de São Paulo, são enterrados na cidade de Itaí. A empresa de fretamento do ônibus envolvido no grave acidente acumula processos judiciais. As reclamações na Justiça vão desde dívidas pelo não pagamento de combustível até a não quitação de taxas de licença para poder operar. Um desses processos foi aberto na véspera do acidente.

    Black Friday

    O dia oficial da Black Friday é amanhã, mas já tem muitas lojas adiantando as promoções para atrair os clientes. Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Consumo e Varejo mostra que a intenção de consumidores é gastar em média R$ 1.728 reais, um valor 30% maior do que no ano passado. A expectativa do comércio eletrônico é que pandemia multiplique os R$ 3 bilhões que foram movimentados no ano passado.

    Lava Jato no RJ

    A Polícia Federal cumpriu a operação Sem Limites V, mais uma fase da operação Lava Jato. São dois mandados de busca e apreensão em Angra dos Reis e Aaruama, estado do Rio de Janeiro. A investigação apura práticas criminosas cometidas na gerência executiva de marketing e comercialização da Petrobras. A suspeita é que o alvo em questão recebia vantagens indevidas na hora de negociar óleos combustíveis e outros derivados entre a estatal e companhias estrangeiras.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos