Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja imagens da confusão que terminou com delegado baleado em SP

    Confusão começou após delegado urinar em frente a estabelecimento comercial e dizer que “poderia fazer o que quisesse”, segundo testemunhas

    Marcos Guedesda CNN

    São Paulo

    O delegado da Polícia Civil, Fernando Henrique Justino, 37 anos, foi baleado na tarde de ontem (25), por um policial militar que estava a caminho do trabalho, depois de ser flagrado urinando em frente a um estabelecimento comercial e discutir com testemunhas, na Zona Leste de São Paulo.

    A CNN teve acesso a vídeos da confusão na rua irmã Carolina, no bairro do Belém. Na sequência de imagens, é possível ver o momento em que uma testemunha se aproxima do policial e inicia uma conversa. O vídeo mostra o delegado questionando “se tem algum problema” urinar ali.

    Neste momento, outras testemunhas respondem que seria um problema, sim, e reclamam que o policial havia feito ameaças com uma arma. Há uma discussão, até que um dos sócios do estabelecimento comercial volta a conversar com o delegado, que ameaça agredi-lo.

    As imagens mostram a testemunha dizendo que “não queria guerra” com o delegado, até que ambos chegam às vias de fato. Em um dos vídeos é possível observar o momento em que o delegado parte pra cima da testemunha, mas é dominado e cai no chão. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, durante a briga, o delegado, que estava aparentemente alcoolizado, foi desarmado.

    Policial militar chega na ocorrência e discussões continuam

    No registro da ocorrência, o policial militar relatou que estava a caminho do trabalho, quando viu a discussão na rua. Ele contou que se abrigou, tentando entender o que se passava, até que perguntou ao dono do estabelecimento comercial.

    De acordo com o relato do PM, a testemunha explicou que havia brigado com o delegado e que na confusão conseguiu desarmá-lo. Depois disso, ele entregou a arma que pertence ao delegado para o policial militar.

    Ainda segundo o que foi contado na delegacia, o policial militar tentou conversar com o delegado, mas ele estava irritado e o xingou. A discussão teria avançado até que o delegado levantou do chão e ameaçou partir para cima do policial militar.

    O PM contou que pediu que o delegado se afastasse, alertando-o por mais de uma vez, porém sem sucesso. Um dos vídeos mostra o momento que o delegado avança para cima do policial militar, que atira duas vezes. Um dos disparos atingiu o delegado na região da virilha.

    O delegado foi socorrido e levado à Santa Santa Casa. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que apura o caso. “A arma utilizada pelo policial, que está afastado, era de propriedade particular e foi apreendida – bem como a do PM. Vale ressaltar que o porte de arma de fogo decorre de lei federal”, complementou a pasta.