Variante da Covid-19 em SP, lockdown na Inglaterra e mais de 4 de janeiro
Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira
A identificação de dois casos da variante inglesa do novo coronavírus no Brasil e o anúncio do novo lockdown na Inglaterra para conter o avanço da pandemia estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta segunda-feira, 4 de janeiro de 2021.
Vacinação nos EUA
A primeira enfermeira imunizada nos Estados Unidos recebeu a segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 e completou a imunização. Sandra Lindsay tomou a primeira dose no dia 14 de dezembro. Ela trabalha na UTI de um hospital em Nova York.
Nova variante
O Instituto Adolfo Lutz confirmou dois casos da nova variante do novo coronavírus em São Paulo. Um dos pacientes teve contato com pessoas que estiveram no Reino Unido, onde a cepa foi identificada pela primeira vez. Mais de 30 países já registraram a variação, que é considerada por pesquisadores como mais transmissível.
Jogador Marcinho
O jogador Marcinho, que atuava no Botafogo, assumiu ter atropelado um casal na zona oeste do Rio de Janeiro. O homem morreu na hora. Durante depoimento, o jogador afirmou que não estava embriagado, nem em alta velocidade, e que fugiu por medo de ser linchado.
Anvisa e Fiocruz
A Anvisa cobrou mais informações sobre a fabricação da vacina de Oxford na Índia, e a Fiocruz adiou o pedido de uso emergencial da vacina. Um novo encontro entre a agência e a fundação foi marcado para esta terça-feira (5).
Inglaterra
A Inglaterra anunciou lockdown a partir de amanhã. A medida visa conter o avanço da nova variante da Covid-19, que sobrecarrega hospitais no país. Escolas também ficarão fechadas.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br