Vacinas, desdobramentos da prisão de deputado e mais de 17 de fevereiro
As notícias mais importantes da noite desta quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021
A promessa do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de 230 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 disponíveis até julho e os desdobramentos da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) são alguns dos destaques da noite desta quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021.
Vacina
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou em reunião com governadores que mais de 230 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 serão entregues até 31 de julho.
Decisão
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Os ministros acompanharam a decisão de Alexandre de Moraes, que considerou que o parlamentar cometeu crime flagrante e inafiançável ao atacar os magistrados da corte em um vídeo publicado nas redes sociais. A gravação foi retirada do ar.
Denúncia
A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra Daniel Silveira e destacou que o deputado incitou a animosidade entre as Forças Armadas e o Supremo. O parlamentar foi preso após publicar vídeo com apologia ao AI-5 e ao fechamento do STF.
Protesto
Manifestantes tomaram as ruas de cidades espanholas em apoio ao rapper catalão Pablo Hasel. O cantor recebeu sentença de nove meses de prisão por difamação e calúnia contra a coroa espanhola.
Preso
O cantor Belo foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O artista é alvo de uma investigação após a realização de um show no complexo da Maré.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br