Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vacinação de crianças, protestos no Cazaquistão e mais da noite de 5 de janeiro

    5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Pedro Zanattada CNN

    Em São Paulo

    A definição das diretrizes para a vacinação de crianças contra a Covid-19 e a queda do governo do Cazaquistão estão entre os destaques da noite desta quarta-feira, 5 de janeiro de 2022.

    Vacinação infantil

    O Ministério da Saúde anunciou que não vai exigir prescrição médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A imunização não será obrigatória, e irá acontecer em ordem decrescente de idade, priorizando crianças com comorbidades ou deficiência permanente.

    Recorde de casos no mundo

    O número de casos de Covid-19 no mundo bateu um novo recorde. Foram mais de 2,5 milhões de novas infecções nas últimas 24 horas. O levantamento foi feito pela plataforma Our World in Data, da universidade de Oxford, na Inglaterra.

    Ata do Federal Reserve

    O banco central dos Estados Unidos, o Federal Reserve, divulgou a ata da última reunião do comitê, apontando que a alta dos juros no país deve vir a um ritmo mais rápido e mais cedo do que o esperado anteriormente. O Fed avalia que este movimento pode acontecer em breve.

    Protestos no Cazaquistão

    Protestos contra o preço dos combustíveis no Cazaquistão derrubaram o governo. Em meio ao caos, o primeiro-ministro e ministros do gabinete renunciaram. Manifestantes invadiram e incendiaram prédios públicos. Funcionários foram atacados e centenas de pessoas presas.

    Polêmica de Djokovic

    O tenista sérvio Novak Djokovic foi retido de um aeroporto na Austrália após ter problemas com o visto de entrada no país. O atleta está envolvido em uma polêmica sobre vacina em meio às vésperas do Aberto da Austrália, pois nunca confirmou se tomou ou não o imunizante contra a Covid-19. A Austrália exige o comprovante de imunização para entrada no país.

    Nas redes

    O destaque nas redes sociais também fica para o impedimento para que o tenista Djokovic entre na Austrália.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br