Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vacinação de adolescentes, governo aumenta IOF e mais de 17 de setembro

    Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

    Da CNN , Em São Paulo

    A decisão de parte dos estados e municípios de continuarem com a vacinação de adolescentes sem comorbidades e a elevação da alíquota do IOF  para custear novo programa social estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta sexta-feira, 17 de setembro de 2021.

    Vacinação de adolescentes

    Estados e municípios decidem sobre a continuidade da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes sem comorbidades, após o Ministério da Saúde deixar de recomendar a imunização deste grupo. Até o momento, segundo a CNN, 16 estados e o Distrito Federal mantém a imunização deste grupo, os outros quatro estados já suspenderam e um, o Amazonas, aguarda mais informações para definir o que irá seguir.

    Auxílio Brasil

    O governo vai elevar até o dia 31 de dezembro a alíquota do IOF, um imposto cobrado sobre a maior parte das operações financeiras no país. A intenção é custear o Auxílio Brasil, novo programa social que vai substituir o Bolsa Família.

    André Mendonça

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou à CNN que mantém o nome do ex-advogado-geral da União André Mendonça para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a saída do ex-ministro Marco Aurélio Mello. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), deve agendar a sabatina de André Mendonça ainda neste mês.

    Armas

    O ministro do STF Alexandre de Moraes suspendeu uma portaria do Ministério da Defesa que flexibilizava o controle de armas de fogo no Brasil. A portaria foi assinada em abril do ano passado e anula uma série de regras sobre rastreamento, identificação e marcação de armas que circulam no país.

    CPI da Pandemia

    O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), suspendeu a convocação de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Bolsonaro, para depor na comissão. Ela havia sido convocada num momento em que Aziz estava ausente e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, presidia a sessão.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos