Revezamento da tocha olímpica, vacina da Janssen e mais de 25 de março
Assista ao 5 Fatos Manhã apresentado pela âncora da CNN Tainá Farfan
O pedido de autorização para uso emergencial da vacina da Janssen à Anvisa e o início do revezamento da tocha olímpica no Japão estão entre os destaques da manhã desta quinta-feira, 25 de março.
Saída de Pazuello
Um vídeo obtido pelo analista de política da CNN Caio Junqueira da cerimônia de posse do novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, evidenciou o grau de descontentamento do agora ex-ministro Eduardo Pazuello pela saída dele da pasta. Pazuello diz ter sido alvo de “ação orquestrada” e disse que sabia desde fevereiro que sairia do cargo.
Ernesto Araújo
Por falar em troca, o governo enxergou na fala desta quarta-feira (24) do presidente da Câmara, Arthur Lira, um sinal claro de que é necessária a demissão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Lira disse que o Congresso pode tomar “remédios amargos, mas fatais” para melhorar o diálogo com países estrangeiros para a compra de vacinas.
Vacina contra a Covid-19
A Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, solicitou à Anvisa o uso emergencial da vacina contra Covid-19 no país. Em nota, a agência informou que já iniciou a triagem dos documentos presentes no pedido. Nesta quarta-feira, o Brasil passou da marca de 300 mil mortes na pandemia.
Petrobras
O futuro presidente da Petrobras, general Silva e Luna, e o atual presidente, Roberto Castelo Branco, devem se encontrar hoje pela primeira vez, no Rio de Janeiro. Eles vão discutir como será feita a transição de gestão. O general Silva e Luna tomará posse no dia 15 de abril.
Jogos Olímpicos
Começou o revezamento da tocha olímpica no Japão. O primeiro local a receber a chama foi a cidade de Fukushima, que há dez anos foi devastada por um terremoto, um tsunami e um vazamento nuclear.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br