Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vacina da Astrazeneca, Coronavac, fechamento de escolas e mais de 23 de novembro

    Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

    Da CNN, em São Paulo

     

    Resultados da vacina contra a Covid-19 da Astrazeneca e o fechamento de 74 escolas municipais no Rio de Janeiro após casos do novo coronavírus estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta segunda-feira, 23 de novembro de 2020.

    Vacina da Astrazeneca

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica como “encorajadores” os resultados da vacina da Astrazeneca e da Universidade de Oxford. A OMS diz que o imunizante tem “enormes” vantagens logísticas por conta de sua temperatura de armazenamento. A vacina apresentou eficácia média de 70%, podendo chegar a 90%.

    Coronavac

    O governo estadual de São Paulo espera que a Anvisa aprove a vacina chinesa Coronavac até janeiro de 2021. A informação foi confirmada hoje pelo secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn.

    Paulo Guedes

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje que a Covid-19 “cedeu” no Brasil. Guedes negou que exista uma segunda onda da doença no país e que pode estar havendo um “repique” no número de casos.

    Aulas presenciais

    74 escolas municipais no Rio de Janeiro foram fechadas após registrarem casos do novo coronavírus. Isso aconteceu após oito dias de aulas presenciais. Somente na zona oeste da capital fluminense, 30 instituições tiveram as atividades interrompidas.

    Estados Unidos

    O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, definiu hoje o nome do próximo secretário de estado do país. Antony Blinken será o próximo chefe da diplomacia americana. Blinken foi o número dois do departamento de estado durante o governo de Barack Obama.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br