Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vacina contra o câncer, novo app de entregas e mais da noite de 16 de julho

    5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    Uma vacina contra o câncer sendo desenvolvida pela Biontech, a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em Los Angeles e o surgimento de um novo app de entregas no Brasil são alguns dos destaques da noite desta sexta-feira, 16 de julho de 2021.

    Vacina contra o câncer

    A Biontech está trabalhando em uma vacina contra o câncer com base na mesma tecnologia usada no imunizante contra a Covid-19. A informação foi confirmada à CNN pelo coordenador do teste clínico da vacina da Pfizer no Brasil, Cristiano Zerbini. Segundo o especialista, o imunizante em desenvolvimento tem o objetivo de combater o câncer colorretal e de pele.

    Máscaras

    Em Los Angeles, na Califórnia, o uso de máscara volta a ser obrigatório a partir deste sábado (17) mesmo para as pessoas que já foram vacinadas. Quase todos os estados americanos registraram alta nos casos de Covid-19, principalmente nos locais onde há baixa adesão à campanha de vacinação contra a doença. Foi registrado um aumento de 50% de novos casos do novo coronavírus em 38 dos 50 estados dos Estados Unidos.

    Terceira dose

    O complexo hospitalar da Universidade Federal da Bahia vai conduzir um estudo para analisar a eficácia de uma terceira dose da vacina AstraZeneca e de uma versão modificada do imunizante para combater a variante Beta do novo coronavírus. O estudo começa em agosto e vai contar com a participação de 800 pessoas de diversas regiões do Brasil.

    Novo app

    O mercado de delivery de comida no Brasil vai ter um novo concorrente. Restaurantes como Outback, Giraffas, Bob’s e Rei do Mate se uniram para criar uma plataforma chamada Quiq. A empresa competirá diretamente com os aplicativos que já existem, como Rappi, Ifood e Uber Eats. 

    Reaberto

    Um dos monumentos mais famosos do mundo, a Torre Eiffel, na França, reabriu nesta sexta-feira (16) ao público após mais de oito meses fechado em função da pandemia de Covid-19. A atração pode receber a visita de no máximo 10 mil pessoas por dia.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Publicado por Daniel Fernandes)

    Tópicos