Um mês de guerra na Ucrânia, Conferência da Otan e mais da noite de 24 de março
5 Fatos Noite, apresentado por Soraya Lauand, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
Um mês da guerra na Ucrânia e os discursos na Conferência da Otan, em Bruxelas, estão entre os destaques da noite desta quinta-feira, 24 de março de 2022.
Um mês da guerra na Ucrânia
A guerra na Ucrânia completa um mês nesta quinta-feira (24). Ao menos 1.035 civis já morreram vítimas dos ataques, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), que admite que os números reais são “consideravelmente maiores”.
Reunião da Otan
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou na Conferência da Otan, em Bruxelas, que o país vai responder se o presidente da Rússia, Vladimir Putin, usar armas químicas. O presidente francês, Emmanuel Macron, e o premiê do Reino Unido, Boris Johnson, também discursaram.
Projeção para inflação de 2022 sobe
O Banco Central (BC) elevou a projeção de inflação de 2022 de 4,7% para 7,1%. Se o valor for confirmado, será o segundo ano consecutivo que o IPCA fica acima do teto da meta inflacionária.
Milton Ribeiro convidado pelo Senado
A comissão de educação do Senado aprovou um convite para o ministro da educação dar explicações sobre a suspeita de beneficiamento indevido na destinação de verbas públicas do ministério. A data prevista para o depoimento de Milton Ribeiro é na próxima quinta-feira (31).
Telegram e TSE se reúnem
Representantes do Telegram e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se reuniram para discutir uma parceria contra a desinformação durante as eleições. O Tribunal já firmou acordos parecidos com outras plataformas, mas não havia conseguido contato com representantes do Telegram no Brasil.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br