Turistas brasileiros ficam presos em Punta Cana por falta de testes da Covid-19
STJ negou o pedido de dois brasileiros em Punta Cana, na República Dominicana, para voltar ao país sem que apresentem testes negativos
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de dois brasileiros em Punta Cana, na República Dominicana, para voltar ao país sem que apresentem testes negativos de RT-PCR para o novo coronavírus.
Leia também
Saúde nega anúncio oficial de vacinação, mas reafirma três hipóteses de datas
Em meio à pandemia, festa em ônibus com vidros fechados percorre zona sul do Rio
‘Variante deve estar em mais lugares do que a gente imagina’, diz infectologista
Segundo os brasileiros, os laboratórios nos locais onde eles estão viajando não tinham disponibilidade para a realização dos testes de RT-PCR, que são requisitados pelo governo brasileiro aos turistas que querem entrar de volta no país.
Um deles é o bancário Tarcisio Madeira, que conversou com a CNN e disse que foi surpreendido pela indisponibilidade de exames nos laboratórios locais.
“Provavelmente teremos que adiar a viagem e procurar uma cidade vizinha para garantir a volta ao Brasil”, disse Madeira.
“Acho que a cidade não esperava a quantidade de turistas que precisavam dos testes.”
Desde quarta-feira (30), uma portaria exige de todos os viajantes internacionais que queiram vir para o Brasil, mesmo que sejam brasileiros, que eles apresentem resultados negativos de testes feitos nas últimas 72 horas antes do vôo. O laboratório que realiza os exames precisa ser reconhecido pelo país de embarque.
(Publicado por Sinara Peixoto)