Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Turista que viajou para ver Taylor Swift morre em assalto no Rio de Janeiro

    Suspeito havia sido colocado em liberdade pela Justiça pouco antes de cometer o crime

    Bruno LaforéVital Netoda CNN

    O estudante de Engenharia Aeronáutica Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, foi morto a facadas durante um assalto, na Praia de Copacabana, na Zona Zul do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (19). O jovem, natural do Mato Grosso do Sul, estava no Rio com um grupo de amigos para assistir ao show da cantora Taylor Swift.

    De acordo com uma amiga da família da vítima, Gabriel chegou à capital fluminense na sexta-feira (17). Ele e os amigos iriam aproveitar as atrações turísticas do Rio de Janeiro enquanto aguardavam pela data do show. O grupo iria à apresentação deste domingo (19).

    Na madrugada de hoje (19), o turista foi abordado por criminosos na Praia de Copacabana. Durante um assalto, Gabriel foi esfaqueado e morreu.

    A polícia militar do Rio de Janeiro informou que prendeu um dos assaltantes após buscas na região. O segundo suspeito, que seria o autor das facadas, já foi identificado, mas ainda não foi localizado pelos agentes.

    O homem que está sendo procurado é um morador de rua, que tinha sido preso na sexta-feira (17) por furto e receptação. A polícia militar afirmou que ele foi colocado em liberdade pela justiça no mesmo dia de sua detenção.

    A PM disse ainda que o suspeito, que ainda não foi encontrado, já possui passagens na polícia por roubo, homicídio, porte de arma de fogo, lesão corporal, furto e receptação.

    A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga o caso.

    A família de Gabriel espera que o corpo do estudante seja liberado ainda hoje (19). Ele será transportado para Campo Grande (MS), onde a família aguarda para realização do velório.

    Tópicos