Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tomografia mostra lesão na coluna de homem atingido por aparelho em academia no Ceará

    Regilaneo da Silva Inácio foi vítima de um traumatismo raquimedular grave e tem menos de 1% de chance de votar a andar

    Da CNN

    Uma tomografia mostra a lesão nas costas de Regilaneo da Silva Inácio, que foi atingido por um aparelho de musculação em uma acadêmia de Juazeiro do Norte, no Ceará, na última sexta-feira (4).

    Regilaneo foi submetido a uma cirurgia que durou mais de quatro horas no último fim de semana e segue internado em condição estável. Entretanto, ele tem menos de 1% de chance de votar a andar.

    Confira o momento do acidente:

    Segundo o neurocirurgião, Ronaldo Ferreira, do hospital Santo Antônio, em Barbalha (CE), Regilaneo foi vítima de um traumatismo raquimedular grave.

    “Era uma máquina com grande quantidade de peso que atingiu a transição entre a coluna torácica e a coluna lombar, que é o que nós chamamos de luxação, que é o deslocamento de uma vértebra comprimindo a medula”, explica.

    Veja a imagem a seguir:

    Tomografia de Regilaneo da Silva Inácio que foi atingido por um aparelho de musculação / Reprodução

    O médico disse que a cirurgia pela qual o paciente passou teve o “desafio de realmente realinhar a coluna para que ele possa ter qualidade de vida, poder sentar e ter todos os cuidados devidos no pós-cirúrgico. A cirurgia ocorreu bem dentro da nossa perspectiva”.

    José Júnior, neurocirugião que também faz parte da equipe que cuida do caso, cita que Regilaneo está se alimentando, sentando e melhorando da dor nas costas.

    “Essa reabilitação profissional, após a fixação e a descompressão neurológica, é fundamental. Quanto mais precoce melhor, de maneira intensiva e constante, com um bom aporte calórico, boa alimentação”, disse José Júnior.

    Entenda o caso

    Os registros da câmera de segurança da academia 220 Fit mostram que o aluno treinava quando sentou na ponta de um aparelho para descansar.

    Segundos depois, a parte superior da máquina despenca, atingindo diretamente seus ombros e coluna. Um grupo de pessoas se mobiliza para retirar o peso e ampará-lo.

    Em nota, a academia alega que o aparelho estava em “perfeito funcionamento” e a equipe do local prestou pronto atendimento.

    Após o ocorrido, o homem foi internado no hospital Santo Antônio, a cerca de 11 quilômetros do local do acidente.

    *Publicado por Douglas Porto, com informações de João Victor Azevedo, Dayres Vitoria, Thaís Magalhães, Catarina Nestlehner e Vinícius Bernardes

    Tópicos