Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tiroteio deixa 2 mortos em área disputada por facções criminosas no Rio

    Polícia vai investigar se a ocorrência tem relação com briga entre milícias e grupos ligados ao tráfico de drogas

    Rafaela Cascardoda CNN , No Rio de Janeiro

    Dois homens morreram e um ficou ferido após serem baleados na tarde desta quinta-feira (21) na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.

    A Polícia Militar informou que agentes do 31º Batalhão (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados para verificar uma ocorrência de tiros na região. Chegando ao local, os agentes encontraram os dois mortos e o ferido. Uma arma foi apreendida.

    Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os dois mortos no chão. Um deles usava um capacete de moto. Testemunhas afirmaram que os homens realizavam cobranças de taxas na comunidade.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, as vítimas fatais não foram identificadas, mas são dois homens de aproximadamente 30 anos. Já o ferido é Wallace Baruel, de 33 anos. Ele foi levado para o hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

    Os bombeiros disseram que o quartel do Recreio foi acionado para a ocorrência na rua da Chegada, esquina com a avenida Gilka Machado, uma das principais do bairro.

    De acordo com a Polícia Civil, o local foi isolado para perícia. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.

    A comunidade do Terreirão tem, historicamente, a atuação da milícia, que realiza, por exemplo, cobrança de taxas de segurança, além da exploração de serviços ilegais, como o fornecimento de internet e gás. Mas a região sofre, recentemente, com a disputa entre milícia e tráfico de drogas.

    A polícia vai investigar se as mortes tem relação com essa disputa.

    Tópicos