Temporal no RJ: pelo menos sete pessoas morreram devido às chuvas no estado
Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil já foram acionados para cerca de 100 ocorrências
Até o momento, sete mortes foram confirmadas no estado do Rio de Janeiro devido às fortes chuvas. O Corpo de Bombeiros (CBMERJ) e a Defesa Civil já foram acionados para cerca de 100 ocorrência e resgataram pelo menos 90 pessoas com vida desde a noite de quinta-feira (21). Os dados são do Comitê de Chuvas RJ.
Em Arraial do Cabo, um homem morreu na manhã de sexta-feira (22) após ser atingido por um raio. De acordo com relatos de uma testemunha ouvida pela CNN, o rapaz trabalhava nas Prainhas do Atalaia quando começou a chover. O homem foi recolher cadeiras e materiais de trabalho quando foi atingido pelo raio. Ele morreu na hora.
Em Petrópolis, quatro óbitos foram confirmados. O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), está em Petrópolis, na região Serrana do estado. Ele ligou para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e solicitou auxílio do Exército Brasileiro. Os militares já chegaram à cidade.
Em Teresópolis, os bombeiros atuam nas buscas por uma vítima que estaria soterrada sob os escombros de uma casa que desabou, na Comunidade da Coreia. Duas pessoas foram resgatadas com vida e um óbito foi confirmado.
Já em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, um homem se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu num rio.