Temporal em Petrópolis, disputa por Mariupol e mais de 21 de março
Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia
O temporal que deixou ao menos cinco mortos em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, e a rejeição das autoridades ucranianas para a entrega da cidade de Mariupol à Rússia estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 21 de março.
Temporal em Petrópolis
Pelo menos cinco pessoas morreram em Petrópolis e outras duas em Angra dos Reis até a manhã desta segunda-feira (21) por conta das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro. Em poucas horas, choveu mais do que o esperado para todo o mês de março e ainda há alerta de precipitação intensa ao longo do dia.
Rendição de Mariupol
Autoridades ucranianas rejeitaram o ultimato do governo russo para entregar a cidade de Mariupol, no sudeste do país. A Rússia tenta assumir o controle da cidade para garantir um corredor terrestre em direção à Crimeia, anexada por Moscou em 2014.
Ataque em Kiev
Um ataque russo destruiu um shopping center em um bairro de Kiev, a capital da Ucrânia. Houve um grande incêndio e o fogo chegou até o quarto andar do estabelecimento. Pelo menos oito pessoas morreram, segundo autoridades locais.
Biden na Polônia
A Casa Branca confirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai à Polônia na próxima sexta-feira. Hoje, Biden tem uma ligação marcada com líderes da França, Alemanha, Itália e Reino Unido. Na quarta, ele embarca para Bruxelas, na Bélgica, para cumprir agenda com a Otan, o G7 e o Conselho da Europa.
Quarta dose da vacina
Começa hoje a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos em todo o estado de São Paulo. A campanha já havia sido iniciada na capital na última sexta-feira. O público estimado dessa faixa etária, de acordo com a Secretaria de Saúde, é de 900 mil pessoas.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br