Tempo segue instável e chuva deve atingir litoral sul paulista nesta segunda
Pancadas de chuva também atingem os litorais do Paraná e Santa Catarina
Nesta segunda-feira (20), o tempo segue instável com chance de novos transtornos no litoral de São Paulo. Pela manhã, ocorre chuva na Baixada Santista e Vale do Ribeira.
Segundo a Climatempo, durante o dia, temporais com ventos que podem atingir 80 km/h na costa do estado. No centro-leste paulista e na Região Metropolitana de São Paulo, períodos de sol com possibilidade de temporal.
Pancadas de chuva com moderada a forte intensidade ocorrem na Região Serrana do Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, no Triângulo e sul de Minas. Pouca chuva de forma isolada no norte de Minas, região do Vale do Rio Doce e no Espírito Santo.
Temporais atingem Paraná e Santa Catarina, com alerta para o litoral e leste paranaense. Chuva com ventos fortes em Curitiba. Em Florianópolis e Chapecó, chove a qualquer hora do dia.
No nordeste do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre e na região de Santa Rosa, dia com nebulosidade, chuva a qualquer momento e temperaturas elevadas.
A região Centro-Oeste também segue em alerta. A nebulosidade aumenta entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com chuva a qualquer hora do dia e temporais em Cuiabá e Campo Grande.
Goiás e o Distrito Federal têm chuva intercalada com períodos de sol.
Na região Norte, alerta para temporais. Chuva com risco de transtornos no norte de Rondônia, Amazonas, Pará, norte do Tocantins e no estado do Amapá.
No Nordeste, tempo instável no litoral e norte do Maranhão, com risco de temporais em São Luís. Chove forte pela tarde no sertão e interior do Nordeste, centro-sul do Ceará, e nos estados do Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte.