Temperatura em São Paulo não passa dos 20ºC nesta quinta; umidade pode ir a 95%
Institutos de meteorologia diferem pouco das previsões em números e concordam que cidade estará mais fria, nublada, com chuva e alta umidade no ar
Após recordes de calor, a temperatura na capital paulista cai bruscamente nesta quinta-feira (28), ficando entre 14ºC e 20ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Climatempo.
A umidade do ar deverá ficar elevada ao longo do dia, garantindo melhores condições respiratórias. Há divergências entre os institutos meteorológicos quanto aos níveis. O Inmet fala em umidade entre 70% e 90%; a Climatempo, de 58% a 85%.
A temperatura máxima pode ser ainda mais baixa, 19ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura. Para a instituição, a umidade ficará entre 60% e 95%.
Todo o dia deverá ter muitas nuvens, mas com chuva principalmente pela manhã. À tarde e à noite, as precipitações serão isoladas apenas em algumas localidades.
Granizo e queda de temperatura
Na quarta-feira (27), uma forte, porém rápida, tempestade colocou toda a capital paulista em estado de alerta para alagamentos, disse o CGE.
Das 15h30 às 16h30, a precipitação não só afetou boa parte da cidade, como também criou registros de queda de granizo.
As regiões que tiveram queda de granizo foram:
- Consolação, centro, às 15h10;
- Belém, zona leste, às 15h17;
- Mooca, zona leste, às 15h16;
- Vila Mariana, zona sudeste, às 15h20;
- Bras, zona leste, às 15h30;
- Vila Carrão, zona leste, às 15h33;
- Ermelino Matarazzo, zona leste, às 15h35.
Após a chuva, a temperatura, que antes atingia 36ºC, caiu para 22ºC, disse a Climatempo.
Em seguida, a chuva se deslocou para os municípios do norte e do leste da Grande São Paulo, além das regiões do Alto Tietê e Vale do Paraíba.
*Publicado por Pedro Jordão, da CNN, em São Paulo