Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Temperatura cai até 5 °C em São Paulo; fim de semana terá mínima de 11 °C

    Frente fria deve passar pelo litoral paulista e provocar instabilidade, aumento da umidade e queda das temperaturas na capital

    Flávio Ismerimda CNN , São Paulo

    Após uma semana de calor intenso, o tempo deve seguir mudando na cidade de São Paulo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) do Ministério da Agricultura e Pecuária, a capital paulista segue sob alerta de perigo potencial de declínio de temperatura com leve risco à saúde e deve registrar uma queda de 3ºC a 5°C nos termômetros.

    O alerta, que já havia sido emitido na quinta (24) e tinha validade até a manhã desta sexta (25), foi estendido até 10h do sábado (26) e contempla ainda outras áreas do estado, como o litoral sul, a região macrometropolitana (com cidades como Jundiaí, Bragança Paulista e Sorocaba), o Vale do Paraíba e Itapetininga.

    Conforme informou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo, os ventos que passam a soprar do mar para o continente em função da passagem de uma frente fria no litoral trazem um aumento da umidade e provocam um declínio da temperatura na capital. Veja como ficam as temperaturas na cidade:

    Sexta-feira (25)

    • Mínima: 16 °C
    • Máxima: 22 °C

    Sábado (26)

    • Mínima: 13 °C
    • Máxima: 16 °C

    Domingo (27)

    • Mínima: 11 °C
    • Máxima: 14 °C

    Para todo o fim de semana, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva de intensidade moderada ao longo do dia.

    Tempestade destelha shopping no litoral norte

    Um temporal causou estragos no Serramar Shopping, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, na quinta-feira (24). Um vídeo gravado por frequentadores mostra parte da estrutura do edifício se desprendendo e assustando quem estava no local.

    A tempestade provocou rajadas de vento que chegaram a 50 km/h na região. Segundo o nota enviada pelo shopping à CNN, “apesar do impacto, não houve feridos e nem prejuízo ao funcionamento” do estabelecimento. O Serramar seguiu aberto até 22h, que é o horário normal de encerramento das atividades no local.

    Além do shopping, a Defesa Civil de Caraguatatuba registrou quedas de árvores e estragos em imóveis provocados pelas chuvas e ventos fortes em outras partes da cidade. Também não houve vítimas nesses locais.

    Segundo informou o órgão, uma igreja foi destelhada e um muro desmoronou na cidade. A Defesa Civil do município afirmou estar vistoriando os locais para definir se haverá alguma interdição e pediu que os moradores acionem o telefone 199 em caso de emergência.

    Veja também: Furacão Hilary se aproxima da Califórnia

    Tópicos