Infraestrutura anuncia que pavimentou 1.000 km de estradas em 2020
A comunicação do ministério aproveitou o jogo da seleção brasileira contra a Venezuela para ilustrar o número, que equivale a 9.000 campos de futebol
O ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, anunciou em suas redes sociais nessa sexta-feira (13) que o governo pavimentou, duplicou ou reconstruiu 1.000 quilômetros de estradas em 2020.
Leia também:
Rio-Juiz de Fora não terá pedágio até 2022; Rio-Santos será privatizada
Freitas diz que é possível fazer leilão da 6ª rodada de aeroportos em abril
No vídeo compartilhado nas redes de Tarcísio, a comunicação do ministério aproveitou o jogo da seleção brasileira contra a Venezuela para ilustrar a dimensão do número, que equivale a 9.000 campos de futebol.
Na última semana, o ministro disse que a agenda de leilões deve ser intensificada no ano que vem. Um exemplo é a concessão de aeroportos. De acordo com Freitas, o governo deve ter condições de fazer o leilão da sexta rodada de concessões aeroportuárias por volta do mês de abril de 2021.
Freitas ponderou que o Tribunal de Contas da União (TCU) ainda precisa deliberar sobre os estudos e o edital do certame, que conta com 22 aeroportos.
Segundo ele, a expectativa é de chegar ao fim do ano com cerca de 65% do mercado doméstico que havia antes da pandemia do novo coronavírus. “No internacional é um pouco mais lenta, mas ano que vem acreditamos conseguir caminhar a passos largos nessa recuperação”, afirmou o ministro.
(Edição: André Jankavski)