Suspensão de teste com cloroquina, Bolsonaro e mais da noite de 25 de maio
Assista ao 5 Fatos Noite, apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima
Cloroquina
A Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu nesta segunda-feira (25) todos os estudos sobre o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. A decisão ocorreu após levantamento feito com dados de cerca de 600 hospitais de todo o mundo sinalizar que a droga não só não tem efeito, como pode ampliar os riscos de morte.
Igrejas
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, incluiu o funcionamento de templos religiosos na lista de atividades essenciais. A mudança consta de decreto assinado hoje.
Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro emitiu uma nota em tom conciliatório e com acenos ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso. Isso depois de o vídeo com ataques de integrantes do governo aos demais poderes se tornar público e de postagens feitas pelo presidente e pelo general Heleno nas redes serem lidas como ameaças ao STF.
Moro
O Planalto admitiu que Sergio Moro não assinou o ato de exoneração de Maurício Valeixo da direção-geral Polícia Federal, como foi registrado no Diário Oficial. Moro pediu apuração.
Barroso
O ministro Luís Roberto Barroso tomou posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seu discurso, ele afirmou que “política é gênero de primeira necessidade” em uma democracia.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.