Suspeito leva cadeirada após tentativa de assalto em SC
Criminoso utilizava tornozeleira eletrônica e foi preso; elefoi preso após receber atendimeto do SAMU
Uma tentativa de assalto em uma loja de carros foi interrompida, nesta sexta-feira (27), em Itajaí (SC), quando uma das vítimas reagiu e acertou um dos assaltantes com uma cadeira.
De acordo com as informações da Polícia Militar de Santa Catarina, dois homens entraram em um estabelecimento comercial, no bairro São Vicente, e efetuaram disparos de arma de fogo.
O autor dos disparos chega no estabelecimento comercial junto de outro suspeito, em uma motocicleta. Eles desembarcam da motocicleta e entram no estabelecimento com uma arma na mão apontando na direção do dono da loja. Uma das vítimas imediatamente reage à tentativa de assalto investindo contra os autores com uma cadeira.
Um dos suspeitos conseguiu sair correndo do local, embarcando na motocicleta e fugindo, antes da chegada das autoridades.
Assaltante usava tornozeleira eletrônica
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegar no local, os policiais encontraram um dos autores, um homem de 35 anos, ainda no local, desarmado, após ser rendido.
O autor que permaneceu no local usava uma tornozeleira para monitoramento eletrônico. Para driblar a fiscalização, o suspeito utilizava uma embalagem de alumínio na tornozeleita, na tentativa de bloquear o sinal e evitar o envio da sua localização atualizada. Veja imagem.
A vítima que desarmou o suspeito apresentava escoriações leves nos pés e foi atendida por equipe de socorristas do SAMU. O assaltante foi também foi atendido, com lesão na cabeça. Veja a imagem no ínicio da matéria.
O assaltante foi preso em flagrante pela tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido para delegacia e a arma de fogo foi apreendida na Central de Plantão de Polícia de Itajaí.