Suspeito de comércio ilegal de armas tenta subornar agentes para impedir prisão
O homem de 28 anos vai responder por tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e corrupção ativa
Um homem de 28 anos foi preso, na tarde desta quinta-feira (7), por tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro.
Durante a ação conjunta entre a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a Guarda Civil Municipal de Mangaratiba, o homem ofereceu R$ 25 mil para ser liberado. Pela tentativa de suborno, ele também responderá por corrupção ativa.
O veículo do suspeito foi abordado pelos agentes e um cão farejador conseguiu localizar um fuzil, oito carregadores e 4 kg de drogas no tanque de combustível.
Segundo as investigações, o suspeito, que mora em Volta Redonda, no sul fluminense, estaria transportando os produtos ilícitos do Rio de Janeiro para Angra dos Reis.
As investigações seguirão pela Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis e pelo Grupo de Investigações Sensíveis da Polícia Federal.
O preso responderá por tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e corrupção ativa. Se condenado a pena poderá chegar a 39 anos de prisão.