Suspeito de ajudar a organizar ataque a escola que matou dois alunos no PR é preso
Autor dos disparos foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia
A Secretaria da Segurança Pública do Paraná informou nesta terça-feira (20) que um homem de 21 anos foi preso por suspeita de ajudar a organizar o ataque a uma escola de Cambé, no Norte do estado. Suspeito foi denunciado por tentativa de homicídio em 2022, segundo o Ministério Público do Paraná.
Na manhã segunda-feira (19), um ex-aluno de 21 anos do Colégio Estadual Professora Helena Kolody disparou contra estudantes do local. Dois adolescentes 16 anos foram mortos no ataque.
O autor dos tiros foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia. Segundo a PM, ele foi à escola alegando precisar de uma cópia do histórico escolar. Ao entrar no local, efetuou os disparos.
A motivação do ataque ainda não foi esclarecida. As investigações da Polícia Civil seguem em andamento.
Denúncia em 2022
O atirador suspeito de promover o ataque na escola de Cambé foi denunciado por tentativa de homicídio em 2022. As informações são do Ministério Público do Paraná.
Segundo o MP, tramita uma ação penal proposta pela 1ª Promotoria de Justiça de Rolândia contra o suspeito. Ele havia sido denunciado por tentativa de homicídio com uso de arma branca, uma faca.
O fato ocorreu em 19 de outubro de 2022 em Rolândia, sem lesões à vítima. Na época, o denunciado fugiu logo após o crime, o que impossibilitou sua prisão em flagrante. O processo tramita sob sigilo.