Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sul tem risco de chuvas fortes com frente fria; Sudeste segue com tempo firme

    Nova frente fria atinge o Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina, espalhando nuvens carregadas pela região

    João Pedro Malarda CNN , em São Paulo

    A região Sul do Brasil deve enfrentar chuvas fortes neste sábado (16), de acordo com a previsão do Climatempo. O risco de temporal está ligado a uma frente fria que se formou na região, assim como no Uruguai, Paraguai e Argentina.

    A expectativa é que as nuvens carregadas espalhadas por esses países gere níveis altos de precipitação na maior parte do Paraná e em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo o Climatempo, a cidade de Florianópolis deve ter chuvas e raios à noite, já Curitiba não tem previsão de chuva no momento.

    Devido ao excesso de chuvas e chegada de um ar mais frio, a expectativa é que as temperaturas caiam na região, em especial a partir do domingo (17).

    Já o Sudeste e quase todo o Centro-Oeste devem continuar com tempo firme neste sábado, com sol e temperaturas altas devido a uma massa de ar seco. A exceção é o Mato Grosso do Sul, que também deve ser afetado pela frente fria e pode ter chuvas.

    No Norte, o sul de Rondônia e os estados de Pará e Tocantins devem ter sol forte, sem chuva. A previsão para o restante da região é de aumento de nebulosidade a partir do sábado, com pancadas de chuva e raios à tarde e à noite.

    Para o Nordeste, a expectativa do Climatempo é de pancadas de chuva no litoral do Maranhã, Piauí e Ceará. Há previsão de chuva também para o Rio Grande do Norte, centro-leste da Paraíba e de Pernambuco, no Alagoas, Sergipe e no nordeste e litoral da Bahia.

    Entre os alertas emitidos pelo Climatempo neste sábado está o de risco de chuva forte em Porto Alegre, João Pessoa, Natal, São Luís, Belém, Macapá e Boa Vista, além de risco de temporais no Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, norte do Amapá e norte de Roraima.

    Há, ainda, um alerta para ar muito seco, com níveis de umidade entre 12% e 20%, para Goiás, Distrito Federal, leste do Mato Grosso, Tocantins, norte de São Paulo, Mato Grosso do Sul e no Triângulo Mineiro e oeste de Minas Gerais.

    Tópicos