Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sul pode ter chuva intensa devido a ciclone extratropical; Sudeste tem alerta para temporal

    Rajadas de vento podem chegar a 100 km/h no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina

    Dia segue com predomínio de céu nublado e chuva ao longo do dia em todo o Sul do país
    Dia segue com predomínio de céu nublado e chuva ao longo do dia em todo o Sul do país Caroline Ferraz/ Sul21 / Reprodução

    Da CNN

    A Região Sul do Brasil deve ter chuva intensa nesta sexta-feira (3) devido à passagem de um ciclone extratropical, de acordo com a Climatempo. As rajadas de vento podem chegar a 100 km/h no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

    O dia segue com predomínio de céu nublado e chuva ao longo do dia em todo o Sul do país. A chuva mais volumosa deve ocorrer no litoral sul gaúcho, região de Pelotas e Rio Grande, também em todo o norte do Rio Grande do Sul, no estado de Santa Catarina e também no centro-oeste sul do estado do Paraná.

    As três capitais também podem ter chuva de forte intensidade. A região de Uruguaiana, no sudoeste do Rio Grande do Sul, fica nublada e com alguma garoa.

    Sudeste

    Uma frente fria que se organizou sobre o Sul avança em direção à Região Sudeste e aumenta as condições para a chuva em São Paulo, em parte de Minas Gerais e também no Rio de Janeiro.

    No extremo norte do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, sol sem chuva. Em São Paulo, as pancadas de chuva começam pela manhã nas áreas de divisa com o Paraná, e depois se espalham sobre o estado de São Paulo, principalmente à tarde e à noite.

    Há risco de temporais em todas as áreas paulistas. No Rio de Janeiro – exceto no norte do estado – e também na maior parte de Minas Gerais, o sol aparece de manhã e as pancadas de chuva devem acontecer à tarde e à noite. O alerta é para temporais no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e no Sul de Minas.

    No centro-norte de Minas, o sol aparece pela manhã e as pancadas de chuva retornam durante a tarde e podem ser moderadas a fortes. Na Zona da Mata Mineira, na Grande Belo Horizonte, no Grande Rio, na região serrana do Rio de Janeiro, que teve muita chuva há dois dias, no centro-sul do estado Rio, o sol predomina pela manhã.

    Mas a situação é de atenção para o risco de chuva moderada a forte, mas ocorre a partir da tarde.

    Centro-Oeste

    O ar quente úmido predomina sobre o Centro-Oeste e nuvens carregadas crescem sobre quase toda a região. Em Mato Grosso, no Distrito Federal e em Goiás, o sol aparece em grande parte do dia e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

    A situação é de alerta para temporais no centro, leste e sudeste de Goiás e no Distrito Federal. O centro-leste de Mato Grosso pode ter chuva moderada a forte.

    O risco de temporais é maior em Mato Grosso do Sul devido à passagem de uma frente fria. O centro, sul e oeste de Mato Grosso do Sul tem chuva a qualquer hora e o restante do estado terá pancadas a partir da tarde. Há risco de chuva forte em todo o estado.

    Nordeste

    O ar úmido predomina sobre o Nordeste do Brasil e nuvens carregadas crescem por quase toda a região, provocando pancadas de chuva.

    Só não deve chover no norte do Piauí e do Ceará, no interior do Rio Grande do Norte.

    O sol aparece forte no decorrer do dia em todos os estados. Pode chover rapidamente no centro-sul do Ceará, no sertão da Paraíba, nas áreas litorâneas, agreste e zona da mata, desde o leste do Rio Grande do Norte até o sul da Bahia.

    Pancadas de chuva com raios, que podem ser fortes, ocorrem à tarde e à noite no interior da Bahia, em Teresina e no interior do Piauí, no sertão de Pernambuco e no interior do Maranhão.

    Norte

    Ar seco e úmido predomina sobre a Região Norte e nuvens carregadas crescem sobre quase todos os estados.

    As demais áreas da região têm sol na maior parte do dia, mas também pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. Há risco de chuva forte no oeste do Amazonas e do Acre, no leste do Pará e no Tocantins.

    Pancadas de chuva podem cair sobre o litoral do Amapá.

    (Publicado por Lucas Schroeder, da CNN, em São Paulo)