Sudeste deve ter semana de calor e chuva no fim da tarde, diz meteorologista
Em entrevista à CNN, Carine Gama, da Climatempo, disse que temperaturas altas, com máximas na casa dos 30ºC, e sensação de tempo abafado deve continuar
O calor que vem sendo sentido nos últimos dias nos estados do Sudeste brasileiro deve continuar ao longo da próxima semana.
Em entrevista à CNN neste sábado (19), a meteorologista da Climatempo, Carine Gama, afirmou que temperaturas altas e chuvas concentradas no final da tarde são características da primavera, e essa condição deve permanecer estável nos próximos dias.
“Durante esse sábado, o tempo fica firme em grande parte do estado de São Paulo, partes do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. Mas volta a chover, até mesmo com risco de temporais, durante a tarde. Aquelas chuvas rápidas, mas que vem com forte intensidade”, disse.
De acordo com a especialista, a partir desta segunda-feira (20), o calor não deve mudar, com temperaturas máximas chegando à casa de 30ºC, mas a condição de chuva pode ganhar maior intensidade, inclusive na capital paulista.
“A sensação de calor não vai embora. Continua a sensação de tempo abafado, ar mais quente, e continuamos com esse padrão de sol e calor pela manhã, temperaturas em rápida elevação, e, durante a tarde, pancadas mais fortes de chuva”, acrescentou.
A situação pode sofrer alterações na próxima sexta-feira, com a chegada de uma frente fria ao Sudeste, o que pode aumentar a chuva e diminuir um pouco a temperatura.
* Publicado por Léo Lopes, com produção de Isabela Galvão