SP: Tribunal de Contas da capital vai analisar contratos da Enel
Ideia é contabilizar os prejuízos gerados pela interrupção no fornecimento de luz e atendimento ao consumidor no centro da capital paulista
O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) anunciou nesta quarta-feira (20) a criação de um grupo de estudo para analisar questões contratuais da concessionária de energia elétrica que atua na capital paulista, a Enel.
A ideia é contabilizar os prejuízos gerados pela interrupção no fornecimento de luz e atendimento ao consumidor no centro da capital paulista.
Durante a sessão plenária desta quarta-feira (20), o conselheiro-presidente do tribunal, Eduardo Tuma, explicou que “embora seja um assunto tratado pela Aneel, há um contrato com a cidade de São Paulo e o TCM-SP deve atuar neste sentido”.
A Secretaria de Controle Externo vai designar auditores para participarem do grupo e assessores dos gabinetes para conduzir o estudo.
Novo apagão no centro
Moradores do centro da capital paulista voltaram a ficar sem energia elétrica no começo da tarde desta quarta-feira.
O problema aconteceu por volta de 12h40 e atingiu bairros como Santa Cecília, Liberdade, Higienópolis, Vila Buarque e Consolação.
De acordo com Enel, pela manhã, a companhia já havia restabelecido a energia para todos os clientes que tiveram o serviço afetado na última segunda-feira, porém durante o reparo uma nova falha foi identificada e um dos circuitos da rede de distribuição foi desligado, impactando o fornecimento de energia na região.
A concessionária afirmou que restabeleceu 97% desses clientes às 16h05 e segue trabalhando para normalizar o restante. Os demais clientes, cerca de 1 mil, serão abastecidos por meio de geradores.