Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    SP deve ultrapassar 200 mil casos e chegar a 20 mil mortes em junho, diz estudo

    A taxa de isolamento do feriado ampliado aumentou em relação a outros dias úteis, mas não surtiu o efeito esperado

    Um estudo Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), obtido com exclusividade pela CNN, mostrou que o estado de São Paulo deve ultrapassar a marca de 200 mil de casos de Covid-19, entre os dias 20 e 21 de junho, e pode alcançar o patamar de 20 mil mortes, entre os dias 28 e 29 de junho, caso permaneça nas condições atuais da curva epidemiológica.

    Nesta segunda-feira (25), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), fará uma reunião por videoconferência com secretários municipais para fazer um balanço sobre o feriadão. Ele pode definir novas medidas restritivas na cidade. O encontro está marcado para começar às 14h30.

    A taxa de isolamento do feriado ampliado aumentou em relação a outros dias úteis, mas não surtiu o efeito esperado. A expectativa era alcançar o patamar de 60% no índice de isolamento, mas oscilou entre 49% e 53%.

    Leia também:

    O que abre e o que fecha em São Paulo no feriado antecipado desta segunda
    Brasil tem 363,2 mil casos e 22,6 mil mortes confirmadas por Covid-19

    Segundo apuração da CNN, a reunião desta segunda-feira deve decidir pelo reforço da fiscalização realizada pela Guarda Civil Metropolitana e pela Polícia Militar para fechar estabelecimentos não essenciais que eventualmente continuam a trabalhar mesmo com as restrições. 

    Em relação a lockdown, Covas já afirmou que a responsabilidade sobre a decisão é do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Doria já afirmou à CNN que decisões sobre lockdown serão tomadas em conjunto. Segundo ele,  sem o apoio do governo, por meio do policiamento, nenhuma metrópole conseguiria implementar a medida. Ainda de acordo com Doria, o protocolo para lockdown existe, não está descartado, mas não será implementado por ora.

    Ilustração novo coronavírus
    Ilustração do novo coronavírus
    Foto: Reprodução/Pixabay