Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Soro com anticorpos de cavalo pode neutralizar Covid-19 e mais de 13 de agosto

    5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo 

    A ameaça de nova debandada por parte de integrantes da ala mais liberal da equipe econômica, a pesquisa brasileira que estuda o uso de anticorpos de cavalo contra a Covid-19 e a alta no volume de serviços prestados no Brasil estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 13 de agosto de 2020. 

    Equipe econômica

    Integrantes da ala mais liberal da equipe econômica ameaçam pedir demissão nas próximas semanas, a depender de quem o ministro da Economia, Paulo Guedes, escolher como substitutos dos ex-secretários Salim Mattar e Paulo Uebel. Nos bastidores, segundo o colunista Igor Gadelha, membros da equipe econômica ouvidos pela CNN admitem que a disposição é deixar o cargo, caso os escolhidos sejam representantes da máquina pública, em detrimento de pessoas com experiência no mercado.

    Acordo de Messer

    O doleiro Dario Messer fechou acordo de delação premiada com a Lava Jato e vai devolver R$ 1 bilhão aos cofres públicos. Ele também foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão. Messer é réu da operação no Rio de Janeiro por lavagem de dinheiro e outros crimes.

    Economia

    O volume de serviços prestados no Brasil cresceu 5% em junho, na comparação com maio, interrompendo uma sequência 4 taxas mensais negativas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Apesar da reação, o setor registrou queda recorde de 15,4% no segundo trimestre e ainda segue bem abaixo do patamar pré-pandemia.

    Soro contra Covid-19

    Pesquisadores brasileiros descobriram que anticorpos de cavalos são até 100 vezes mais potentes contra o novo coronavírus que o plasma de pessoas que tiveram a doença. Eles criaram um soro anti-Covid que pode ser usado no tratamento de pacientes em estágio inicial da doença.

    Covid-19 no mundo

    O mundo tem mais de 750 mil mortes causadas pelo novo coronavírus, informou a Universidade Johns Hopkins. Em primeiro lugar, os Estados Unidos têm 116 mil mortes. O Brasil ocupa o segundo lugar, com 104 mil e 200 mortes. O total de casos no planeta supera os 20 milhões.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Edição: André Rigue)

    Tópicos