Sobe para 33 o número de mortos durante a Operação Verão na Baixada Santista
Uma pessoa morreu durante uma troca de tiros com policiais e armas e celulares foram apreendidos
O número de mortos durante a Operação Verão da Polícia Militar, na Baixada Santista (SP), subiu para 33, na última sexta-feira (23).
Uma pessoa morreu durante uma troca de tiros com policiais e armas e celulares foram apreendidos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), agentes que faziam patrulhamento no bairro José Menino, em Santos, suspeitaram de um imóvel que seria usado como ponto de tráfico de drogas. Quando os PMs se aproximaram, quatro suspeitos saíram e um deles atirou contra os policiais.
Os policiais intervieram e atingiram o atirador. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. No local, foram apreendidas armas, um carregador adaptado com capacidade para 100 munições, entorpecentes, rádios comunicadores e celulares.
Em nota, a SSP informou que o caso foi registrado como tráfico de drogas, homicídio, associação ao tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. O órgão solicitou uma perícia.
A ocorrência será investigada pelas polícias Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.
Operação Verão
A Operação Verão, que tem atuação das polícias Civil e Militar de SP, teve início no dia 18 de dezembro de 2023 e foi deflagrada com objetivo de combater o crime organizado.
A Secretaria de Segurança Pública afirmou que, até o momento, 772 criminosos foram presos, incluindo 286 procurados pela Justiça. Além disso, 541,5 quilos de drogas foram retiradas das ruas e 86 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito, foram recolhidos.
Todos os casos de mortes em confronto são rigorosamente investigados pela Polícia Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário, segundo a SSP.
*Sob supervisão de Douglas Porto