Sobe para 17 o número de mortes por dengue no estado de São Paulo neste ano
Estado já conta com 75 mil casos confirmados da doença; outras 57 mortes são analisadas
A Secretária Estadual de Saúde de São Paulo (SES-SP) informou nesta quarta-feira (21) que subiu para 17 o número de pessoas mortas por dengue no estado somente neste ano.
Segundo o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), São Paulo já contabiliza mais de 75 mil casos confirmados da doença, além de 52.792 em investigação. Com relação aos óbitos, 57 estão sendo analisados.
À CNN, a SES-SP relatou em nota que as mortes foram registradas em 13 cidades, sendo duas nos municípios de Taubaté, Pindamonhangaba, Pederneiras, Marília, e um em Bebedouro, Tremembé, Guarulhos, Batatais, Parisi, Matão, Franca, Bauru e na capital.
Nesta semana, algumas cidades da região metropolitana do estado, como Santa Isabel e Guararema, tinham a previsão de receber os imunizantes Qdenga, da farmacêutica Takeda, e assim iniciar a vacinação.
Dengue no Brasil
De acordo com dados do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde, o Brasil registra 135 mortes por dengue, além de 481 em investigação. Com relação aos casos prováveis da doença, o número ultrapassa 715.600 mil.