Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sobe para 22 o número de mortes por naufrágio no Pará; 3 vítimas são crianças

    Embarcação não tinha autorização para realizar o transporte intermunicipal de passageiros

    Naufrágio ocorreu a 22 quilômetros de Belém (PA)
    Naufrágio ocorreu a 22 quilômetros de Belém (PA) Divulgação

    Anna Gabriela CostaManoela CarlucciGiulia Alecrimda CNN

    em São Paulo

    Subiu para 22 o número de mortes após naufrágio próximo à praia da Saudade, em Cotijuba, a 22 quilômetros de Belém (PA), conforme informaram autoridades neste sábado (10).

    As buscas pelas vítimas do naufrágio foram retomadas no início da manhã deste sábado, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup). “Mais um corpo foi localizado e encaminhado ao IML para exames necroscópicos e reconhecimento”, disse em nota.

    Segundo autoridades, mais de 80 pessoas estavam a bordo da embarcação que naufragou nesta quinta-feira (8). O barco não tinha autorização para realizar o transporte intermunicipal de passageiros.

    Até o momento, 65 sobreviventes foram resgatados e conduzidos à Belém. Foram confirmadas 22 mortes, sendo 13 mulheres, 5 homens e 3 crianças e 1 a ser identificado.

    O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, afirmou que foram intensificadas as medidas para localização e apoio às vítimas.

    “Ainda nas primeiras horas da manhã de hoje retomamos as buscas no local do acidente e em áreas próximas, conseguindo localizar outros corpos, totalizando 18 pessoas até o momento, infelizmente. Mas ainda durante a manhã, também confirmamos mais duas pessoas resgatadas com vida no município de Ponta de Pedras, que foram encontradas por ribeirinhos que passaram por ali no momento do acidente”, disse.

    O condutor da embarcação Dona Lurdes 2 foi identificado como Marcos de Souza Oliveira, até o momento ele não foi encontrado pela polícia. O barco clandestino tipo lancha pertence a mãe do condutor, Meire Ferreira de Sousa.

    “Reiteramos que a causa do acidente é analisada pela Marinha do Brasil, que já instaurou um procedimento próprio, que inclusive vai subsidiar o nosso inquérito policial. Portanto, estamos atuando, para que de forma célere tenhamos mais esclarecimentos sobre o ocorrido”, afirmou o titular da Segup.

    Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito policial para investigar o naufrágio ocorrido na quinta-feira (8).

    “Diligências estão sendo conduzidas, por meio da Delegacia Especializada Fluvial, para ouvir testemunhas e levantar mais informações sobre o ocorrido”.