“Sniper do tráfico”: suspeito de disparar tiro em PM da Rota é preso
Secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite, afirmou que ainda está em busca de todos os responsáveis por esse crime
O governador do estado, Tarcísio de Freitas, confirmou que o autor do disparo que matou o PM em operação na última quinta-feira (27) foi capturado, em publicação na sua conta do Twitter.
Atenção. O autor do disparo que matou o soldado Reis, no Guarujá, acaba de ser capturado na Zona Sul de São Paulo. Três envolvidos já estão presos, após trabalho de inteligência encabeçado pela @PMESP. A justiça será feita. Nenhum ataque aos nossos policiais ficará impune.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) July 30, 2023
Três homens já haviam morrido e cinco foram presos em uma ação da Polícia Civil e Militar que aconteceu em Guarujá, litoral de São Paulo, com o objetivo de encontrar o assassino do PM.
O secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite, afirmou que as buscas por todos os responsáveis pelo crime ainda estava em andamento, e que acompanha o caso de perto.
Derrite ainda afirmou que um dos presos foi o que atirou no policial Patrick.
Três já estão qualificados, inclusive o que atirou. Dois deles estão presos. Em um outro ponto de Guarujá, houve confronto com a ROTA e um criminoso morreu. Não vamos descansar enquanto não prendermos todos.
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) July 28, 2023
As forças de segurança do estado tentam capturar o responsável pela morte de um policial da Rota, na noite de quinta-feira (27).
O policial Patrick tinha 30 anos e morreu em uma operação em Guarujá, depois de receber um disparo à longa distância.
Além das prisões, drogas e materiais utilizados para o tráfico foram apreendidos pela operação. Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Guarujá.
A polícia ainda acredita que existem mais envolvidos, por isso, a operação ainda não acabou.
Veja também: Operação na Cracolândia termina com 18 presos
*Publicado por Iasmin Paiva, com informações de Bruna Macedo