Situação dramática, diz prefeito de Araraquara-SP sobre novo lockdown
Em entrevista à CNN, o prefeito de Araraquara-SP Edinho Silva (PT) caracterizou a situação da pandemia de Covid-19 na cidade como "dramática"
Em entrevista à CNN, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), caracterizou a situação da pandemia de Covid-19 na cidade como “dramática” e ressaltou que a nova cepa do novo coronavírus foi um dos grandes motivos para o aumento de casos da doença no município do interior paulista, o que levou ao decreto de um lockdown mais restrito.
“A partir da segunda quinzena de janeiro, notamos uma mudança no ritmo das contaminações e também nos pacientes em que a doença evoluía. Isso nos causou uma preocupação muito grande, porque era muita gente procurando as unidades de saúde dos municípios”, disse Silva.
“Há duas formas de combater uma pandemia: ou com massificação da vacina, que ainda não é o caso do Brasil; ou com a redução das contaminações. Não há um terceiro caminho.”
Silva ainda destacou que as infecções da nova variante do vírus em Araraquara “não são um ponto fora da curva”. “O que enfrentamos aqui hoje é o prenúncio de algo ruim que pode estar por vir”, afirmou.