Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Show com homenagem a Paulinho, do Roupa Nova, registra aglomeração no RJ

    Pessoas desrespeitam regras e se aglomeram sem máscaras na Pedra do Sal, um dos redutos mais tradicionais do samba no RJ

    Thayana Araujo, Isabelle Saleme, da CNN, no Rio de Janeiro

    A Pedra do Sal, um dos redutos mais tradicionais do samba no Rio de Janeiro, voltou a registrar cenas de aglomeração nesta segunda-feira (14). Os flagrantes feitos por um frequentador mostram dezenas de pessoas no local, muitas delas sem máscaras, ficando expostas à Covid-19. Em um dos vídeos, os cantores fazem homenagem a Paulinho, vocalista do Roupa Nova, que morreu aos 68 anos.

    Na cidade de São Gonçalo, um show de pagode anunciado em propagandas nas redes sociais também aconteceu nesta segunda-feira (14) e apesar do espaço parecer menor, muita gente marcou presença e se aglomerou sem máscara. Não faltou animação, mas vale lembrar que o RJ registra muitos casos de coronavírus.

    Leia também:
    Em 40 anos, Roupa Nova embalou trilhas de dezenas de novelas; relembre algumas

    Enquanto isso, a secretaria estadual de Saúde informou que o Rio já tem 389.893 casos confirmados e 23.740 mortes por Covid-19. Só na capital, as pessoas de 20 a 39 anos representam mais de 32 % dos infectados, são quase 50 mil casos nessa faixa-etária na cidade do Rio.

    A Prefeitura do Rio liberou as rodas de samba no dia 5 de outubro na cidade. A determinação aconteceu depois de uma polêmica nas redes sociais pelo fato de a administração municipal autorizar eventos em espaços abertos e manter a restrição para as rodas de samba. Os flagrantes desta segunda-feira (14) são recorrentes desde então.

    Tópicos