Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Shoppings de São Paulo e de outras cidades também terão horário reduzido

    16.mar.2020 - Shopping Light, no centro de São Paulo. Consumo afetado pelo coronavírus
    16.mar.2020 - Shopping Light, no centro de São Paulo. Consumo afetado pelo coronavírus Foto: JOÃO ALVAREZ/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Fernando Molicada CNN

    A exemplo do que vai ocorrer no estado do Rio de Janeiro, shoppings centers de São Paulo e de outras cidades do país também terão seu horário de funcionamento diminuído a partir desta quarta-feira (18). 

    As administradoras desses centros comerciais acataram a decisão da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), que recomendou que todos funcionassem apenas de meio-dia às 20h.

    A recomendação é válida apenas para shoppings localizados em “áreas com casos confirmados” de contaminação pelo  novo coronavírus.

     A medida é para reduzir a circulação de pessoas e diminuir os riscos de contaminação. Nos últimos dias, a movimentação em shoppings já havia caído – no Rio, o percentual de queda chegou a 40%.

    Em decreto publicado hoje, o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), recomendou que shoppings mantivessem abertas apenas áreas de alimentação, supermercados, farmácias e serviços de saúde.