Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Serra catarinense registra frio de 8ºC negativos

    Centro da massa de ar popular que derrubou temperaturas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul nesta quarta se direciona para o oceano

    Geada na serra catarinense, na região de São Joaquim, em 15 de julho de 2020
    Geada na serra catarinense, na região de São Joaquim, em 15 de julho de 2020 Foto: Ronaldo Coutinho/Piter Scheuer/ Climaterra/ Reprodução

    Diego Freire, da CNN, em São Paulo

    A passagem de uma massa de ar polar derrubou as temperaturas na região Sul do Brasil nesta quarta-feira (15). Na madrugada de quarta, o município catarinense de Bom Jardim da Serra, localizado na região de São Joaquim, a cerca de 230 quilômetros da capital Florianópolis, registrou uma temperatura de – 8,1ºC, segundo dados do Epagri-Ciram, órgão de monitoramento ambiental e meteorológico do governo de Santa Catarina.

    De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a madrugada do dia 15 foi a mais fria de praticamente todas as áreas do Rio Grande do Sul e do Brasil em 2020. Nesta quinta (16), há expectativa de que o frio seja menos intenso, à medida em que o centro de ar frio já está sobre o oceano e começa a se afastar do Brasil. 

    O site Climatempo registrou a madrugada mas fria do ano em Porto Alegre (com mínima de 2,7ºC, segundo o Inmet – clima ainda mais frio que o do dia anterior, quando a capital gaúcha registrou 3,6ºC).

    Florianópolis também teve uma quarta-feira gelada, com mínima 8,4ºC, pela medição automática do Inmet.