Séries Originais mostra bastidores de Brasília e a história de seu idealizador
Programa deste domingo exibe 2º episódio do documentário sobre os 60 anos da capital brasileira, com foco nas pessoas que fazem as engrenagens da cidade girar
O Séries Originais que vai ao ar neste domingo (16) exibe o segundo episódio do documentário “Brasília 60 Anos”.
Neste episódio, o foco são as histórias de quem faz a engrenagem da capital brasileira girar. Assim como a Sinfonia da Alvorada – no Ato 2: O Homem –, o programa destaca o mineiro que idealizou a cidade: Juscelino Kubitschek.
Por trás da criação da nova capital do Brasil, revelamos quem era JK: médico, empreendedor e, acima de tudo, político. Ainda neste episódio, o Séries Originais mostra os bastidores do Congresso Nacional.
“Vivendo com você”
O programa de domingo também continua a explorar os desafios quando dois estranhos trocam de vida por uma semana e embarcam para um país completamente diferente do seu.
No terceiro episódio de “Vivendo Como Você”, serão mostrados dois mundos ainda mais opostos que nos capítulos anteriores.
Lionel vive numa aldeia na Guiana, não tem energia elétrica e nunca sequer ouvir falar de computador. Já John é um funcionário público que fica ligado no computador 24 horas por dia e nunca se aventurou na mata. O choque cultural é tremendo.
“Brasil: Terra de quem?”
Também no domingo, o Séries Originais mostra o quarto e último episódio do documentário sobre massacres de trabalhadores rurais, quilombolas e indígenas na disputa por terras.
A equipe da CNN vai a até a cidade de Pau D’arco, no Pará, investigar a maior chacina contra trabalhadores rurais dos últimos 10 anos e entrevista, pela primeira vez, dois policiais militares que participaram das execuções dos trabalhadores.
Conversamos ainda com um dos sobreviventes da chacina, que até hoje vive com medo, já que alguns policiais voltaram a trabalhar e ninguém está preso.
Apresentado por Evaristo Costa, o Séries Originais começa às 19h, aos domingos, na CNN. Conheça qual é o canal na sua operadora.