Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sequestradores que usaram máscaras para capturar idoso são presos no Rio

    A vítima foi resgatada na ação; os criminosos vão responder por extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e resistência

    Reprodução/Polícia Civil

    Isabelle Salemeda CNN

    Dois homens foram presos em flagrante pelo sequestro de um idoso, em São Gonçalo, nesta terça-feira (27). Um idoso, de 61 anos, estava na porta de casa quando foi capturado por homens que usavam máscaras de monstro. 

    Imagens de câmeras de monitoramento mostram quando a vítima abre a porta do carro e se abaixa. Dois homens com máscaras, então, fazem a abordagem. Pelo menos um deles aponta a arma para o idoso, levado a pé. 

    Tudo aconteceu por volta das 10 horas da manhã. Duas horas depois, Douglas da Conceição Mendes, o Diguinho, de 27 anos, e Leonardo Maciel Félix, de 23, foram presos. Eles estavam em um carro, com o idoso, que era mantido refém. Os agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) localizaram o veículo dos criminosos num dos acessos da favela Rato Molhado, na zona norte do Rio, a cerca de 40km do local da captura. A interceptação foi possível pelo cruzamento de dados feitos pelo setor de inteligência e articulação com o setor operacional da polícia. 

    Segundo o relato da esposa da vítima, os criminosos chegaram a pedir R$ 100 mil de resgate. Eles vão responder por extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e resistência. Com a dupla foi apreendida uma pistola calibre 9mm, munições, carregador, faca, máscaras, além de uma máquina de cartão e bloqueadora de sinal. 

    As investigações prosseguem para identificação de demais integrantes do grupo criminoso.