Sem o lockdown, Búzios avalia 24 festas para Revéillon e espera 120 mil turistas
Como o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro derrubou o lockdown em Armação dos Búzios, volta a vigorar o decreto de dezembro da prefeitura
A prefeitura de Búzios analisa a partir da próxima segunda-feira 24 pedidos de festas para a semana do Revéillon. Os eventos fechados podem ter centenas de convidados e ingressos vendidos por até R$ 800.
Como o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro derrubou o lockdown em Armação dos Búzios, volta a vigorar o decreto de dezembro da prefeitura.
Ele libera festas com algumas condições, entre eles a limitação de 50% do público máximo do local, a exigência de uma cadeira por convidado à disposição, o veto a pistas de dança e a determinação de só vender bebida alcoólica pra pessoas que estiverem sentadas.
Assista e leia também
Prefeito de Búzios comemora suspensão de lockdown: ‘Restabeleceu a paz’
Santo Stefano, a idílica vila italiana que paga para quem se mudar para lá
Outras três festas que seriam realizadas em barcos do tipo catamarã tiveram autorização negada pela prefeitura. Isso porque o veto a aglomerações em embarcações foi um combinado entre o município e o Ministério Público.
Não há nenhuma garantia de que as festas serão realizadas. O próprio Conselho Municipal de Turismo pode debater o assunto e fazer recomendações à prefeitura.
É que o poderio de fiscalização do município não é suficiente pra dar conta de todos esses eventos simultaneamente.