Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Se me derem vacina, em três meses imunizo Curitiba inteira’, diz prefeito

    Em entrevista à CNN, Rafael Greca afirmou também que tem R$ 100 milhões à disposição para a compra de imunizantes

    Da CNN, em São Paulo

    O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), afirmou, em entrevista à CNN na noite desta sexta-feira (26), que tem recursos para comprar vacinas, e deu um prazo para a cidade ser imunizada, caso receba a quantidade necessária de imunizantes do governo federal.

    “Quero vacinar, tenho recursos para comprar vacinas, havendo quem nos queira vender, vamos fazer isso. Além do plano de imunização do governo federal, que ainda é muito tímido. Eu quero que Brasília mande as vacinas ou me deixe compra-las, porque tenho dinheiro reservado, tenho R$ 100 milhões prontos para comprar vacina, se me deixarem. Se me derem vacina, vacino 15 mil pessoas por dia, em três meses imunizo a cidade inteira, viro a Israel do Brasil”, afirmou Greca.

    O prefeito afirmou que a cidade tem 24 leitos de UTI vazios no momento, e que acredita que as medidas de restrição na cidade são eficazes. “Desligar a cidade das 20h às 5h ajuda. Ficando todo mundo em casa diminui as internações que ocupam as UTIs por traumatismo, e isso libera mais leitos de UTI para atenção à pandemia”, disse.

    Greca afirmou não ligar para críticas que recebe por suas ações. “A gente sofre a incompreensão dos que politizam a pandemia, mas não dou a menor bola, porque ganhei a eleição com 60% dos votos no meio da pandemia e nunca troquei vidas por votos. Não procuro ser simpático nesse aspecto. Não matarás é o mandamento da lei de Deus.”

    (Publicado por Daniel Fernandes)