Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo terá Carnaval se pandemia estiver controlada, afirma prefeito

    Ricardo Nunes diz que capital paulista está se 'planejando' para evento em 2022, mas realização depende de dados estáveis da Covid-19

    Da CNN Em São Paulo

    O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que a cidade terá Carnaval apenas se os números da Covid-19 continuarem em baixa e a pandemia estiver controlada. A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (1º).

    “Tanto o Carnaval de rua quanto o do sambódromo, não conseguiríamos fazer se não houvesse uma preparação antes. Não dá pra esperar até fevereiro para eles começarem a fazer toda a preparação”, disse Nunes.

    “Todo mundo sabe que temos um compromisso que, se a questão sanitária continuar como está, teremos Carnaval. E, se isso alterar, não teremos”, acrescentou o prefeito.

    Nunes comentou que a cidade está se “planejando” para a possibilidade de realizar o evento no próximo ano. “Nós achamos que teremos.”

    Em setembro, as escolas de samba da capital paulista receberam aval para se prepararem para o desfile de 2022 no Sambódromo do Anhembi. A autorização foi dada pela empresa responsável pelos eventos e turismo SPTuris

    De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial, os desfiles dependem da autorização de órgãos municipais de Saúde e da imunização de pelo menos 70% dos paulistanos.