Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo tem a madrugada mais fria de 2023 e temperatura média chega a 8,5ºC

    A mínima absoluta chegou a 4,3°C na estação Capela do Socorro-Parelheiros, que fica no extremo da zona sul da capital

    Da CNN

    A capital paulista teve a madrugada mais fria de 2023. De acordo com os dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 8,5°C.

    A mínima absoluta chegou a 4,3°C  na estação Capela do Socorro-Parelheiros, que fica no extremo da zona sul da cidade. Até então, a madrugada mais fria registrada no ano era a do dia 16 de maio, com a média da temperatura mínima de 9,8°C e a mínima absoluta de 3,9°C, na mesma estação meteorológica.

    Na última quinta-feira (15), a COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) decretou estado de alerta para baixas temperaturas. Os dados da prefeitura mostram que junho acumulou até às 7h da manhã deste sábado (17), 21,3mm de precipitação o que representa aproximadamente 42,3% dos 50,4mm esperados para o mês.

     


    Previsão do tempo

    Ainda segundo o CGE, o dia será marcado por sol e variação de nuvens. A presença do ar polar não permite que as temperaturas subam muito. Hoje a máxima alcança os 17°C, e os índices de umidade se aproximam dos 50%. O dia vai terminar com tempo estável e queda da temperatura.

    O domingo (18) terá sol com variação de nuvens e termômetros oscilando entre 10°C e 18°C. No final do dia, a nebulosidade aumenta, porém não há expectativa de chuva. Já na segunda-feira (19) haverá formação de névoa úmida e possibilidade de chuviscos entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. Mínima de 11°C e máxima de 19°C.

    Vale lembrar que o inverno começa oficialmente no próximo dia 21 de junho.

    Tópicos