Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo parada, orçamento de guerra e mais notícias da noite de 24 de março

    A atualização dos números de mortos e casos do novo coronavírus no Brasil também está entre os destaques do 5 Fatos Noite, com Daniela Lima

    Da CNN, em São Paulo

    A atualização dos números de mortos e casos do novo coronavírus no Brasil, o “orçamento de guerra” que começa a ser discutido no Congresso, os efeitos do primeiro dia de quarentena em São Paulo e o adiamento das Olimpíadas de 2020 em Tóquio estão entre as notícias desta terça-feira, 24 de março de 2020.

    Números atualizados

    Em nova atualização do Ministério da Saúde, o número de vítimas do novo coronavírus no Brasil chegou a 46. O total de casos no país é de 2.201. 

    Orçamento de guerra

    Uma minuta da proposta que pode levar à criação do chamado orçamento de guerra contra o coronavírus começa a ser debatida no Congresso. A proposta dá amplos poderes para o governo remanejar os recursos e ampliar o investimento na saúde, sem amarras da lei de responsabilidade fiscal. Os detalhes da tese você encontra no site da CNN.

    A metrópole silenciosa

    As ruas de São Paulo ficaram vazias na volta para casa em no primeiro dia de quarentena. A capital tem avenidas pouco movimentadas e vagões vazios no metrô.

    Explicações

    A procuradoria-geral do Distrito Federal quer que a justiça obrigue a união a esclarecer se nomes de pacientes que testaram positivo para COVID-19 foram omitidos na relação apresentada pelo Hospital das Forças Armadas de Brasília. O presidente Jair Bolsonaro e diversos integrantes do governo fizeram exames no local.

    Muralha reaberta

    Um dos trechos mais populares da Muralha da China voltou a receber turistas. A visitação foi retomada depois de dois meses, e havia sido interrompida por conta da pandemia. A China foi o primeiro epicentro da infecção.

    Adiamento das Olimpíadas

    Nas redes sociais não deu outra: o adiamento das Olimpíadas de Tóquio por conta do novo coronavírus mobilizou o debate no Brasil e no mundo. Os jogos só deverão acontecer em 2021.