São Paulo enviará reforço para equipes de resgate em Petrópolis
João Doria anunciou que bombeiros com cães farejadores, um helicóptero águia e apoio terrestre serão encaminhados ao município amanhã
O estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (17) que enviará reforço para as equipes de resgate que trabalham em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Em publicação no Twitter, o governador João Doria (PSDB) afirmou que amanhã (18) serão encaminhadas ao município uma equipe de bombeiros com cães farejadores, um helicóptero águia e apoio terrestre.
https://twitter.com/jdoriajr/status/1494425994039635969
A Defesa Civil já confirma 111 mortes em decorrência das fortes chuvas que atingem a Região Serrana do Rio desde terça-feira. Segundo especialistas, a situação pode ser agravar devido a temporais que devem atingir os locais entre hoje e amanhã.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), agradeceu a Doria por ter atendido o pedido de enviar cães farejadores para ajudarem nas buscas.
https://twitter.com/claudiocastroRJ/status/1494425399987937281
A atualização mais recente da Polícia Civil, feita na manhã de hoje, indica o registro de 134 pessoas desaparecidas.
Os resgates se concentram na região do Morro da Oficina, onde pelo menos 40 casa foram soterradas após as chuvas. Também foram afetadas outras regiões como 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Washington Luiz e Coronel Veiga.